sábado, setembro 01, 2012

2x2x1 NBA Draft 2012-2013

1 mk - Lebron James, MIA
2 meszaros - Kevin Durant, OKC
3 blue - Kevin Love, MIN
4 calheiros - Dwyane Wade, MIA
5 sérgio_alj - Chris Paul, LAC
6 infante - Dwight Howard, LAL
7 riga - Kobe Bryant, LAL
8 pipolinus - Josh Smith, ATL
9 Promett - Carmelo Anthony - NYK

10 Promett - Rajon Rondo - BOS
11 pipolinus - Andre Iguodala - DEN
12 riga - Deron Williams - BRO
13 infante - Russell Westbrook OKC
14 sérgio_alj - DeMarcus Cousins SAC 
15 calheiros - Blake Griffin LAC
16 blue - Ty Lawson DEN 
17 meszaros -Al Jefferson UTA
18 mk - Andrew Bynum PHI

19 mk - John Wall WAS
20 meszaros - Goran Dragic PHO
21 blue - LaMarcus Aldridge POR
22 calheiros -Marc Gasol MEM
23 sérgio_alj - Paul Pierce BOS
24 infante -Monta Ellis MIL
25 riga - Joe Johnson BRO
26 pipolinus - Stephen Curry GS
27 Promett - Tyreke Evans SAC

28 Promett - Pau Gasol LAL
29 pipolinus - Greg Monroe DET
30 riga - Chris Bosh MIA
31 infante - Rudy Gay MEM
32 sérgio_alj - Eric Gordon NOH
33 calheiros - Luol Deng CHI
34 blue - Kyrie Irving CLE
35 meszaros - Paul Millsap UTA
36 mk - James Harden OKC TRADED TO Promett

37 mk - Al Horford ATL
38 meszaros - Joakim Noah CHI
39 blue - Gerald Wallace BRO
40 calheiros - Tony Parker SA
41 sérgio_alj - Marcin Gortat PHO
42 infante - Dirk Nowitzki DAL
43 riga - Anderson Varejão CLE
44 pipolinus - David Lee GS
45 Promett - Kevin Garnett BOS TRADE TO Mk

46 Promett - Amare Stoudemire NYK
47 pipolinus - Zach Randolph MEM
48 riga - Roy Hibbert IND
49 infante - Serge Ibaka OKC
50 sérgio_alj - Ersan Ilyasova MIL
51 calheiros - Paul George IND
52 blue -Danny Granger IND
53 meszaros -Marcus Thornton SAC
54 mk - Steve Nash LAL

55 mk - Anthony Davis NOH
56 meszaros - Trevor Ariza WAS
57 blue - Nené Hilário WAS
58 calheiros - Kenneth Faried DEN
59 sérgio_alj - Andrea Bargnani TOR
60 infante - Nicolas Batum POR
61 riga - Carlos Delfino HOU
62 pipolinus - Andrew Bogut GS
63 Promett - Wesley Matthews POR

64 Promett - Brandon Jennings MIL TRADED TO Mk
65 pipolinus - Kyle Lowry TOR
66 riga - Nate Robinson CHI OUT Mario Chalmers MIA IN
67 infante - Mike Conley MEM
68 sérgio_alj - Louis Williams ATL
69 calheiros - Jeremy Lin HOU
70 blue - Ricky Rubio MIN
71 meszaros - Kemba Walker CHA
72 mk - Tim Duncan SA TRADED TO Promett

73 mk - Kawhi Leonard SA
74 meszaros - Glen Davis ORL
75 blue - Manu Ginobili SA
76 calheiros - Chris Kaman DAL
77 sérgio_alj - Ryan Anderson NOH
78 infante - Kris Humphries BRO
79 riga - David West IND
80 pipolinus - Carlos Boozer CHI
81 Promett - Luis Scola PHO

82 Promett - Gordon Hayward UTA OUT Kevin Martin HOU IN
83 pipolinus - Jrue Holiday PHI
84 riga - Danilo Gallinari DEN TRADED TO Pipolinus
85 infante - Arron Afflalo ORL
86 sérgio_alj - Damian Lillard POR
87 calheiros - Derrick Rose CHI
88 blue - Tyson Chandler NYK
89 meszaros - Andrei Kirilenko MIN
90 mk - Evan Turner PHI

91 mk - George Hill IND
92 meszaros - Caron Butler LAC OUT Brandon Knight DET IN
93 blue - Michael Kidd-Gilchrist CHA OUT Taj Gibson CHI IN
94 calheiros - Brandon Roy MIN
95 sérgio_alj - Nikola Pekovic MIN
96 infante - JaVale McGee DEN
97 riga - Ray Allen MIA
98 pipolinus - Brook Lopez BRO
99 Promett - Bradley Beal WAS

100 Promett - Elton Brand DAL
101 pipolinus - Michael Beasley PHO TRADED TO Riga
102 riga - Fab Melo BOS OUT Boris Diaw SA IN
103 infante - DeMar DeRozan TOR
104 sérgio_alj - OJ Mayo DAL
105 calheiros - Hedo Turkoglu ORL
106 blue - Rodney Stuckey DET
107 meszaros - Isaiah Thomas SAC
108 mk - Thomas Robinson SAC / Derrick Williams MIN OUT JR Smith NYK IN

294 comentários:

1 – 200 de 294   Mais recente›   Mais recente»
Nuno disse...

Estando o Ferenc sem mail, como podemos seguir com o Draft? É melhor esperar, nao?
Abraço.
Promett

Riga/V-1-Boy disse...

nuno, pelo que percebi do mail do kodro, podiamos continuar o draft via este post

Nuno disse...

Mas assim vamos roubar picks ao Ferenc. Temos tempo, talvez fosse melhor esperar, por muita vontade que eu tenha que chegue a minha vez outra vez.

Riga/V-1-Boy disse...

pelo que percebi era continuarmos, mas pela mesma ordem, ou seja se for assim sera ele a fazer a proxima pick na mesma

Pipolinus disse...

O draft continua aqui e esperamos pela pick do Ferenc. Siga para bingo. =)

Nuno disse...

ok, ok, perdi-me.
Nem me tinha apercebido que ja tinha havido alguma discussao por aqui.

Férenc Meszaros disse...

Siga o baile e desculpem a maçada:

Al Jefferson, UTA

Pipolinus disse...

Não podes escolher esse. Estava nos emails, ficou reservado. =|

master kodro disse...

Não é maçada nenhuma, o comissário agradece a transferência para aqui, com visitas com força para o blog (já sou tão desinteressado nessa matéria que nem me tinha lembrado disso)...

Estamos com um excelente ritmo: fizemos duas rounds numa semana, com férias à mistura.

O Ferenc resolveu-me o problema, pelo que faço a dupla pick:

Andrew Bynum, nova estrela dos Sixers, que até faltas sobre o Spencer Hawes vai fazer...

...e John Wall, com nova companhia Nos Wizards mais fiável no ataque ao cesto.

A bola é tua outra vez, Férenc.



Férenc Meszaros disse...

Com um terço enrolado ao pulso, escolho Goran Dragic, PHO

Nuno disse...

Boas picks.
Wall, Lebron, Bynun...
Ja nao vais nada mal na definiçao do teu 5 base.
Muito bem.

Riga/V-1-Boy disse...

olha o meszaros tambem tem um pocius.lol

bem agora é aquela parte do pessoal que me vai lixar as contas.

nuno, eu no meu caso primeiro faço as 5 escolhas do 5 inicial, depois o banco

master kodro disse...

É muito bem Ferenc. Um ex-jugoslavo nunca deixa ninguém ficar mal. Esse amigo, quando jogou a titular no ano passado fez 18 pts 8 ast por jogo. Sem ritmo de titular, sem uma equipa feita para ele. Vai dar-te muitas alegrias.

Caguei no 2... Logo se vê o que sobra... Vou às surpresas, aos Pocius...

Calheiros disse...

essa escolha do Dragic parece-me algo precipitada.

não pela qualidade do jogador (também o tinha na minha shortlist), mas porque acho que ainda aguentaria mais, pelo menos, uma ronda.

vamos lá ver se agora o blue me desgraça a vida...

Sérgio_alj disse...

Boas pessoal, alguém me explica as referências ao Pocius?!?! Tou a milhas...

Mr. Blue disse...

With the number 21 pick, the Mr Blue Team selects, from Dallas, Texas: LaMarcus Aldridge.

master kodro disse...

O Pocius foi a escolha do Riga para a posição 2 no torneio olímpico. É um daqueles momentos de "inspiração" que todos temos... Havia o Ginobili, o Kobe, mas o amigo Riga queria um underdog para fazer a surpresa.

Eu estou a tentar segurar-me para não ir por esses caminhos... Escolher um Kemba Walker, um este-ano-é-que-é Batum... Inspirar, expirar... não, não, gajos com provas dadas, gajos confiáveis... já passou.

Férenc Meszaros disse...

O Dragic é arriscado mas tem um ratio de fantasy points vs. minutos de jogo superior a muitos dos notáveis já escolhidos.

Como disse o MK, o Dragic sempre que foi chamado a ter maior protagonismo (ver quando Lowry esteve lesionado nos Rockets) cumpriu. E agora espero que venha a ter bem mais minutos pois o backcourt dos Suns é fraquinho.

Enfim, é esperar para ver e parte do gozo do draft é apostar, cruzar os dedos e esperar que não nos saiam Pocius. Mas as opções certinhas começam a escassear...

Venha o próximo!

Riga/V-1-Boy disse...

sergio

eu vi o pocius durante a epoca jogar no campeonato espanhol e apesar de fazer muitas faltas tambem marcava pontos e eu achei que o moss na selecçao fizesse uma gracinha, mas lixei-me tal como me lixei com o ibaka que pensava que ne selecçao era um ibaka da meia duzia de abafos por jogo da nba e enganei-me.

o aldridge? fixe, ainda nao me lixaram as contas, continuem assim

Sérgio_alj disse...

é verdade, já me recordo dessa escolha :)

Pipolinus disse...

O Blue gosta de me estragar as picks =)

Mr. Blue disse...

Era óbvio não era? :)
Tão óbvio como o Ty Lawson.

Por acaso esta deu dores de cabeça, ao contrário das duas anteriores.

Pipolinus disse...

Estava aqui a fazer planos antes do MK escolher o Bynum e pensei comigo mesmo "estes precisam disto, aqueles daquilo... se calhar o Aldridge chega cá!
...
Naaaaa, o Blue vai apanhá-lo."

True story. =)

Calheiros disse...

o Aldridge era para mim, Blue... não se faz

este ano, sem o Camby, o gajo é capaz de começar a ressaltar à homem, que era o que lhe faltava.

assim, tenho que apostar no Gasol mais novo, mais gordo e mais irregular

pick nº 22, pelos Coimbra Lions: Marc Gasol

Riga/V-1-Boy disse...

pipolinus

fazer as contas para o que eu preciso é facil: ainda so tenho gajos mais exteriores.lol

oh sergio anda la estragar-me mais uma escolha.lol

master kodro disse...

E ninguém agarra o Pau... Respeitinho pelo Howard é muito bonito...

Sérgio_alj disse...

Decisão dificil e arriscada, mas a qualidade não tem idade.

Pick nº23 (belo número) - Paul Pierce "The Truth" (BOS)

espero que o PDI não me trame!

Riga/V-1-Boy disse...

kodro e nao abrires a boca, agora la vai o infante ficar com ele, tal como o sergio me ficou com o pierce

Riga/V-1-Boy disse...

o sergio anda com pontaria aos gajos que eu queria ja foram 2: o cousins e o pierce

Calheiros disse...

eu só ainda não escolhi o Pierce nem o Garnett por medo da idade. e com o Jeff Green de volta da lesão, também acredito que o Doc vá poupando o Pierce para alturas mais dramáticas.

mas lá que é um jogador que dá personalidade a uma equipa...

a escolha entre o Gasol e o Garnett foi entre a emoção (KG) e a razão (Marc mais novo). desta vez ganhou a razão :)

Infante disse...

Olá, pessoal.

Se não se importam, faço a minha escolha mais lá para as 20/21h, ainda quero ver o meu word com os dados que fiz e que não tenho aqui à mão.

Descansa, Riga, que não vou escolher o Gasol. Para já porque joga na mesma equipa que o "meu" Superman e portanto não posso estar a torcer para que os dois agarrem os mesmos ressaltos. Vou deixar o PF para o fim. Agora vai ser um SG ou SF, provavelmente um SG.

Muito bem apanhada a escolha do Pierce. A NBA é muito mais amiga dos velhinhos que o futebol e o Pierce - a minha 2ª escolha para SF - vai de certeza fazer uma boa época.

Cumps.

master kodro disse...

Mas, mas, mas infante... o que é que eu faço durante estas horas todas? Vou buscar o puto? Converso com a minha mulher? Trabalho??? :)

Até já!

Infante disse...

OK, a minha escolha, completa anti-climática, é o Monta Ellis.

Quero já tirar do caminho o SG, até porque acho que há outras escolhas bem apetecíveis para SF e PF que, parece-me, irão durar até ao 31 e 42. Se estiver enganado, azarito!

master kodro disse...

Não te estava a pressionar... pensa lá melhor, se quiseres mudar... Kemba Walker is my guy...

Infante disse...

Eu sei que não estás a pressionar, ora essa!

Mas estive a ver a "pool" de SGs, SFs e PFs e pareceu-me melhor escolher já um dos melhores SGs disponiveis. Ainda por cima um que, tendo começado como PG, tem numeros respeitáveis nas assisêencias, além de ser obviamente um dos melhores marcadores, ano após ano, na NBA. Sempre estamos a falar de 20 pontos por jogo (no mínimo).

master kodro disse...

E fizeste bem. Eu é que não sei se fiz bem em deixar esse assunto para o fim...

Riga/V-1-Boy disse...

pipolinus, nao arranques cabelos, nao te faço esperar mais.lol

o mais novo elemento da equipa rigaboteana é o novo amigo do deron williams Joe Johnson

Riga/V-1-Boy disse...

a ver o que consigo arranjar para as posiçoe sinteriores, até ver acho que estou com um 5 competitivo e que me dá algumas garantias

master kodro disse...

E para a 4 e 5 há muito por onde escolher de qualidade.

Riga/V-1-Boy disse...

ya

o problema maior era(é) a posiçao 3, mas tenho 3 ou 4 nomes que me parecem interessantes debaixo de olho para o banco, um deles parece-me que vai estar numa boa equipa para as caracteristicas dele

Riga/V-1-Boy disse...

o pipolinus está a fazer contas.....

Pipolinus disse...

Estava mesmo.

Com a 26º pick do draft 442, a Sumol FC tem o orgulho de apresentar... Stephen Curry dos Golden State Warriors!

master kodro disse...

Há-de partir três pernas!

Pipolinus disse...

Não sejas assim... Há-de sobrar algum SG para ti. cof cof.

Nuno disse...

Nao, nao, nao!!! o Stephen Curry nao!
Pensei que nem tu nem o Riga fossem escolher un PG ja que ele tem o Kobe e tu o Iguodala que faz essa posiçao, apesar de tb fazer a 3.
E o Stephen Curry, dos disponíveis aprsenta um um ratio de fantasy points vs. minutos mt interessante.
E nem a lesao da qual esta a recuperar me ía fazer nao escolhe-lo. Buaaa.

Ja envio as minhas duas, ok?

Riga/V-1-Boy disse...

nuno

ando aqui eu ha nao sei quanto tempo a dizer que ando á rasca de pessoal da posiçao 3 e que depois ia para as posiçoes interiores para completar o 5 base.lol

deixa la que os suplentes ja tenho uns quantos debaixo de olho.

Pipolinus disse...

Escolhi o Curry porque não quis correr o risco de o ires buscar. Podias ir apanhar PF+C mas com o campo de SG a encolher eras bem capaz de te virar para ali.

Safei-me!

Nuno disse...

Riga, tu para SG (e nao PG, como erradamente escrevi) ja tinhas o Kobe. O Pipolinus tinha o Iguodala que faz as posiçoes 2 e 3. E o Smith que faz a posiçao 3 e tb a 4.
Por isso pensei que me safasse.

Exactamente, o campo dos SG encolheu bastante. E ía mesmo apanhar o Curry. É que as opçoes que vêm a seguir sao mais pobres.
É que Paul George? James Harden? Eric Gordon?
Também com um terço agarrado ao pulso, e sabendo que Sacramento tem outras opçoes para SG e que ele pode avançar para a posiçao 3, mesmo assim arrisco:

27 Promett - Tyreke Evans - SAC

Qto as posiçoes interiores, e apesar do Howard, mas atendendo à pouca profundidade dos Lakers, em detrimento do Millsap e ate do Lee, vou pelo:

28 Promett - Paul Gasol LAL

Ja te lixei, Riga, nao? ehehe

Abraço. Boas jogadas!

master kodro disse...

Estou a sentir-me encurralado. Já toda a gente tem SG?...

Pipolinus disse...

O Sergio e o Ferenc não têm. O Blue depende do que faz com o Ty Lawson.

Com a 29ª pick, a Sumol FC estica-se, agarra no terço já batido e escolhe Greg Monroe, dos Detroit Pistons.

Vamos lá ver o que sobra quando voltar a estes lados.

master kodro disse...

Caríssimos, estava a ver estatísticas antigas e apercebi-me que cometi um pequeno erro. Não é nada de importante, principalmente para os novos concorrentes, mas não deixa de ser um erro (mas agora não é a melhor altura para fazer alterações).

Apercebi-me que nos anos anteriores (com o sistema de pontuações do NBASE) havia muito mais jogadores com pontuações acima de 30 e estava a achar estranho até que me apercebi que no sistema de pontuação não está o + 0.25 dos lances livres convertidos. Cada 4 dava 1 ponto e é isso que faz a diferença.

Nem sei se nos dois últimos anos esta variável estava incluída no ESPN...

Tudo o que foi feito até agora foi com base num sistema sem o + 0.25 (que teria que ser +0.2 porque o ESPN não permite ir às centésimas), portanto é assim que deve ficar, como é óbvio.

Sai um pedido de desculpas à velha guarda e à memória do melhor jogo da história dos jogos, passada, presente e futura.

Riga/V-1-Boy disse...

bem, antes da minha escolha queria deixar umas notas.

kodro:

nao sei como os outros estao a fazer, mas a ideia supostamente é nas escolhas iniciais fazemos o 5 base certo? eu pelo menos estou a basear as minhas escolhas assim, primeiro estou a fazer o 5 base e depois irei tratar dos supelentes


nuno

curiosamente lixaste-me , mas nao foi com o gasol( pensei nele, mas não era uma prioridade), mas sim com o evans, ja ue como dá para fazer 3 posiçoes( segundo a lista) e tem uns numeros interessantes, estava a pensar nele para o banco.

pipolius: pensei no monroe, mas era descartavel neste momento.

e agora a 4º escolha rigaboteana é Chris bosh

master kodro disse...

Riga, a liberdade é total. Quem quiser pode escolher 5 PG's puros, se bem o entender, nas 5 primeiras escolhas. O teu cinco de hoje pode não ser o teu cinco depois de uma semana de competição. Se quisermos ter uma equipa equilibrada, convém escolher uma aproximação do 5 base, primeiro, sim. Mas pode haver outras estratégias.

Riga/V-1-Boy disse...

pois a minha ideia é fazer um 5 inicial, mas lá está podem sempre existir lesoes de ultima hora, ou algo de ultima hora ou nos primeiros dias de competiçao que me façam ver que é melhor colocar um ou outro jogador.

depois os 7 supelentes, vou tentar escolher jogadores que sejam minimamente regulares e que sejam boas alternativas

Nuno disse...

De facto que faz sentido é antes de mais fechar um cinco inicial.
E depois complementar com jogadores que possam ser surpresa e substituir algum do cinco base, seja por lesao deste, seja por mais productividade do suplente.
Por exemplo, para ja tenho mais duvidas ou receio na minha posiçao de SG (o Evans) pelo que a minha 6ª pick vai ser outro jogador que faça a posiçao.

Nuno disse...

Riga,

estavas a pensar nele para o banco? Mas ainda nem fechaste um cinco base...

Riga/V-1-Boy disse...

sim, mas nas proximas escolhas vou fechar o 5 e começar o banco e fiquei de olho nele pela plivalencia e tenho mais jogadores debaixo de olho

alias existem certos jogadores que estou admirado ainda nao terem sido escolhidos

Infante disse...

"alias existem certos jogadores que estou admirado ainda nao terem sido escolhidos "


E um deles tem que ser a minha próxima escolha, que, muito sinceramente, não esperava mesmo nada que me caísse no colinho.

Portanto, é com grande alegria que anuncio que escolho Rudy Gay dos Memphis Grizzlies.

Sérgio_alj disse...

OMG o Infante acabou de me roubar a pick...

Riga/V-1-Boy disse...

lol sergio

por acaso pensei nele, na altura de escolher o joe jonhson

Sérgio_alj disse...

32º escolha para os "Aljezur Hornets" - Luol Deng (CHI)

Infante disse...

Não que seja da minha conta, mas tu já tens o Paul Pierce e ias escolher o Rudy Gay? Ou os 35 aninhos do Pierce deixam-te desconfiado. Olha que o s Celtics são o AC Milan da NBA, os tipos para pararem de jogar - e de jogar bem - têm que já estar com um ganda reumático.

E agora vejo que escolhes o Deng. Bem, isso é mesmo acumular talento sem olhar à posição. Eu cá acho que ainda há bons SGs disponíveis, alguns referidos, em termos depreciativos, no post do Nuno e que na minha opinião até dão mais garantias que a verdadeira escolha dele.

Sérgio_alj disse...

O Paul Pierce é SG-SF. Mas tenho outros SG´s em vista, que podem surpreender.

Infante disse...

Olha que não. Estou neste momento na página da Fantasy da ESPN e o Paul Pierce vem listado apenas como SF. Só se vocês estão a ver outras páginas.

Riga/V-1-Boy disse...

o pierce nao esta na posiçao 3 na lista?

bem e lá se vai o tipo que eu achava que o kodro ia buscar: o deng

Sérgio_alj disse...

http://sports.espn.go.com/fantasy/basketball/fba/story?id=8268520

Espero que os "experts" do fantasy não me lixem o esquema. O PPierce todos os anos é SG-SF, por isso não vejo razão para mudar...

Riga/V-1-Boy disse...

sergio

eu tenho me regulado pela lista que o kodro enviou com os jogadores e as posiçoes e o pierce lá está apenas como posiçao 3

Infante disse...

Ah, mas eu não tenho estado a ver por aí mas sim em:

http://games.espn.go.com/fba/freeagency?leagueId=78565&teamId=7&seasonId=2013

Aliás, no link que tu envias - e que eu já tinha consultado - o Greg Monroe aparece a PF/C. No que coloquei aqui surge apenas a C.

MK, ajuda aí.

Infante disse...

Esta minha resposta era para o Sergio, não para o Riga.

Aliás, essa lista que o MK enviou parece estar de acordo com o link ESPN que eu postei.

master kodro disse...

Pára tudo. Draft suspenso - safety car em pista. Sai uma intervenção de comissário.

Sérgio, o que conta é o que está na plataforma ESPN e o que está na plataforma é que o Paul Pierce é apenas SF. Mesmo que eu te dissesse "ok, pode ser, se visto isso no site", a plataforma (que não é nossa) só admite o Paul Pierce como SF, portanto nunca te daria pontos como SG.

Portanto, proponho que retires a escolha do Deng (para não ficares com 2 SF puros) e faças nova escolha.

master kodro disse...

A lista que enviei é baseada nas posições da plataforma no dia em que a fiz (que é quem manda em nós, em última análise).

Sérgio_alj disse...

Ok. pessoal. obrigado pela oportunidade.


Então assim, vou escolher o amigo-que-não-se-vai-lesionar-este-ano - Eric Gordon (NOH)

master kodro disse...

Safety car regressa às boxes.

Luol Deng (o gajo que me deu o Lebron James na qualificação) está disponível.

A 32.ª pick, do sérgio_alj foi Eric Gordon.

Siga, Calheiros.

Nuno disse...

Infante,

dos SG referidos, em tom depreciativo como dizes (mas apenas porque os estava a comparar com as escolhas efectuadas anteriormente para essa posiçao), o que poderia dar mais garantias que o Tyreke, só se fosse o Eric Gordon, entretanto escolhido. Porque os outros creio que nao.
Mas pronto, isto em parte tb é uma lotaria. Vamos lá a ver que tal vai a aposta. Mas tenho de ter ja em breve ao alternativa ao Tyreke. Que tem numeros interessantes (16-18 ppg, 5 apg, 5 rpg) nos minutos que tem.

Enfim, vamos lá a ver.

Ja o Gordon tem mais pontos, mas é pior em todos os outros items, excepto 3P%, e mesmo assim por pouco.

Infante disse...

Nuno, admito que me enganei, estava convencido de que a tua escolha tinha sido o Stephen Curry, misturei ali algumas conversas.

De facto, o Tyreke Evans é uma boa escolha, até porque cobre três posições. Mas o SG titular dos Kings deverá ser o Marcus Thornton. O problema do Evans é que ainda não se sabe onde ele encaixa melhor (e esteve quase a ser transferido, aliás).

Já agora, não consideras o James Harden uma boa escolha? Os números dele não andam longe dos do Evans. Se ele tivesse os minutos que outros têm, estaria no top 5 dos SGs (puros) da liga.

Sérgio_alj disse...

O Tyreke Evans fez uma temporada horrivel, para o que já tinha prometido anteriormente. O rapaz o ano passado tanto fazia um jogo razoável, como a seguir parecia um suplente da D-League... vamos ver este ano.

Para SG andei entre Harden, Gordon e Thornton, mas o Harden está sempre na sombra de Durant e Westbrook e o Thornton nunca se sabe o que vem dali... O Eric Gordon, caso não se lesione, será a principal arma ofensiva dos Hornets (apesar de ser fraco em reb, ast, etc...)...

Nuno disse...

Infante, tranquilo. Isto aqui serve para se debater e aprender um pouco, ja agora.
Eu acho que o Tyreke vai avançar para SF. É verdade que nao fez uma época ao nível das anteriores. Enfim.

Tens razao, o Harden apresenta numero muito bons para os minutos que tem. Mas e este ano vai aumentar os seus MPG? Se calhar nao.

Ja agora, o Stephen Curry, se livre da sua lesao, vai dar muitos pontos, nao?


Sergio, entre as escolhas que tinhas, sem dúvida que a do Eric Gordon é a mais valida.
Acho eu.

Atençao que eu vou lendo umas coisas, mas aqui sao voces que me ensinam a mim. Daí que agradeço os comentários e o debate sobre as escolhas.

Pipolinus disse...

Nuno:
"Ja agora, o Stephen Curry, se livre da sua lesao, vai dar muitos pontos, nao?"

Espero bem que sim! hehehe

Riga:
Pensei seriamente em escolher um PF antes do Monroe (C) pois ainda há opções muito boas. Mas aí arriscava-me a não ter nem um C que quisesse. Fui pela estratégia de preencher um hipotético 5 inicial e agarrei no terço.

master kodro disse...

O problema dos SG, para além de serem a posição mais fraca em pontos fantasy, é que até os melhores são rapazes para perder uma série de jogos com lesões e recuperações. Nem o Wade é garantia para ninguém porque está sempre a levar porrada. Claro que é o melhor, de longe. Mas se perde 20 jogos...

Não sei há esta dúvida em alguém, mas já agora esclareço preventivamente: se o Tyreke jogar a 1 ou a 3 e o seu dono o puser a jogar a 2, ele recebe os pontos e recebe-os como 2. É elegível para ocupar a posição e mesmo que não jogue nela na realidade, conta a 2.

Juntando-me à discussão, de certeza que ele não faz menos do que os 23.8 do ano passado. E se os fizer já não é mau, apenas a 5.0 do terceiro. Se contarmos com as lesões que nos vão obrigar a usar suplentes na posição, a diferença para os melhores é marginal.

Riga/V-1-Boy disse...

pipolinus

eu sinceramente a minha ideia foi primeiro arranjar um top player( consegui o kobe nem sei como aconteceu, porque pensei que fosse escolhido mais cedo), depois arranjar um base decente, depois arranjar alguem para a posiçao 3 que é a mais complicada, e agora avancei para os jogadores interiores. e sempre com o objectivo de primeiro fazer um esboço de um 5 inicial e depois tentar arranjar alternativas para o banco que sejam alternativas que me possam dar algumas garantias.

confesso que me tenho estado mais a orientar, pelo que via dos jogadores jogar e tinha uma ideia do que podiam fazer, e em caso d duvida vou ver a lista, para ver onde estao, mas em especial para me orientar com as posiçoes

Riga/V-1-Boy disse...

e depois acaba por ser relativo, porque existem jogadores naquelas equipas mais "fracas" que conseguem ter bons numeros

naked sniper disse...

bom, sendo assim, fico com o Luol Deng (obrigado) para mim e deixo o base para último lugar

seja o que Deus quiser :)

Calheiros disse...

para efeitos de draft, o naked sniper e o calheiros são a mesma pessoa

tou noutro computador :)

Riga/V-1-Boy disse...

eu ia dizer que ja ainda faltam muitos bases bons.

mas o curioso é que vamos na 4º ronda e dos 9 apenas 5 têm ja o base e o infante até ja tem teoricamente 2

Pipolinus disse...

Wall, Dragic, CP3, Westbrook, Deron e Rondo são 6 PG puros já escolhidos.

Dos "grandes" faltam ainda Steve Nash e Tony Parker.

Mr. Blue disse...

With the number 34 pick, the Mr Blue Team selects, from Melbourne, Australia: Kyrie Irving.

Calheiros disse...

blue,

nós temos gostos muito parecidos. estive mesmo na dúvida até à última entre o Deng e o Irving. O Irving tem potencial para continuar a evoluir e o Deng terá que assumir muito peso da equipa na falta do Rose.

Acabei por escolher o Deng porque me pareceu que ainda havia mais qualidade disponível para base do que para SF.

Férenc Meszaros disse...

Muito difícil esta decisão.

Fico com o Paul Millsap, UTA. Há muitas opções muito semelhantes para PF mas mesmo assim fiquei surpreendido que este tivesse chegado até aqui.

E o jogo interior dos Jazz é todo meu...

master kodro disse...

E fizeste muito bem, Férenc. Estás a resolver todas as minhas dúvidas existenciais. Estava pronto para sacrificar o SG e avançar para o Millsap e para o ...

Al Horford

e

James Harden seguem para a Bosnia MK's!

Riga/V-1-Boy disse...

os gajos que tenho pensados para fechar o 5, ate ver estao todos safos

isto apesar de milsap estar tambem pensado

e é pena tinha o irving pensado como uma alternativa para o base suplente

Nuno disse...

Riga,

nos center a escolha é muito vasta. Ha muitos e bons, como o MK ja tinha dito.
Também a mim creio que chegará um dos 3 ou 4 que tenho em vista.
Mas ha um que gostaria que deixassem para mim. :-)

Eu acredito muito no Irving. Creio que continuará a evoluir muito este ano.

Riga/V-1-Boy disse...

pois, mas preferi um mais experiente para titular.lol

Férenc Meszaros disse...

Faço passagem ao Às e escolho Joakim Noah CHI, desejando-lhe rápidas melhoras.

Calheiros disse...

jogada inesperada, MK

agora, como habitual, o Blue "rouba-me" o jogador que eu quero e eu entro em pânico e faço uma má escolha :)

Riga/V-1-Boy disse...

até ver os gajos que tenho pensados para fechar, ainda nao sairam

calheiros concordo, o blue e o sergio conseguem sempre acertar naqueles que alguem queria.lol

Pipolinus disse...

Já aqui me ando a lamentar não ter escolhido o Irving em vez do Monroe.

Va bene.
Blue, o destruidor de sonhos. hehe

Calheiros disse...

o Monroe está numa situação parecida com a do Irving - jogador em evolução e com grande peso numa pequena equipa. Ambos têm tudo para fazer uma grande época para a fantasy league.

e também há ainda bastante talento disponível em ambas as posições. isto, claro, se o MK não parar de açambarcar os postes todos :)

master kodro disse...

Sinto-me injustiçado com essas acusações, Calheiros! :)

Tenho o Bynum e o Horford é elegível a 4... Já o senhor húngaro que escolheu depois de mim tem o Jefferson, o Millsap e juntou-lhes o Noah...

Sou o Queiroz do draft...

Agora a sério, sou "injustiçado", mas não inocente: se o Ferenc não tivesse levado o Millsap teria feito o mesmo que ele.

Riga/V-1-Boy disse...

lol kodro, mas ter 3 postes ou gajos das posiçoes interiores antes de fechar alguem para as outras posiçoes em teoria é um risco


Nuno disse...

Riga,

deve ser um risco muito controlado por estes meninos.
Que com a experiencia dos anos anteriores devem-se ter apercebido de algo que por enquanto nos escapa.

Espero é que tu, o Infante e o Sergio nao me roubem o poste que tenho em mira.:-)

Mr. Blue disse...

With the number 39 pick, the Mr Blue Team selects, from Sylacauga, Alabama: Gerald Wallace.

Férenc Meszaros disse...

Não há truques na manga.

Só eu tinha a vaga de SG livre. Os SGs disponíveis valem, em teoria, menos do que outros disponíveis. As possibilidades de que alguém opte por um SG, quando não têm necessidade e há mais e melhores opções noutras posições, é baixa. Em qualquer caso, existem alternativas de valor semelhante para SG, mesmo que niveladas por baixo.


Há 14 picks até à minha próxima. Neste momento, optei por escolher um jogador que poderia não estar disponível em detrimento de um jogador (ou outro de qualidade semelhante) que irá seguramente estar livre quando voltar a ser a minha vez de escolher. Já vos direi...

Calheiros disse...

tens razão, MK. o Ferenc é que é o açambarcador

como habitual, o Blue escolheu um jogador muito querido da minha pessoa. mas já tinha coberto a posição 3 com o Deng.

A minha escolha para a posição 1 é o base que mais pontos marca na área pintada, a bailarina do país dos croissants... Tony Parker!!!

Depois do CP3 e do Rondo, estava indeciso entre o Irving e o TP. o Blue decidiu por mim :)

O Nash deixa-me algumas dúvidas por causa dos minutos que vai ter e das opções do "nabo" do Chris Brown.

master kodro disse...

É isso mesmo, Férenc, depois de tudo o que já foi escolhido para a posição, resta muito pouco, de valor potencial semelhante e muito próximo dos que já foram escolhidos.

Sobre as minhas, o Harden, em 3 anos fez o seguinte:

9.9 - 3.2 - 1.8
12.2 - 3.1 - 2.1
16.8 - 4.1 - 3.7

Há aqui um padrão de subida - que há-de parar, claro. Pode ser que não seja já este ano... :)

O menino Horford, para além de fazer a 4 e a 5, só fez uma pequena pausa, por lesão, no ano passado. Nos 2 anos anteriores fez

14.2 - 9.9 - 2.3
15.3 - 9.3 - 3.5

Sempre com mais acções defensivas do que turnovers. É mais de 30 garantido. Desde que não chova outra lesão, claro...

Férenc Meszaros disse...

O Horford é um valor seguro. Se o tivesses deixado passar, apanhava-o no lugar do Noah...

Sérgio_alj disse...

Boas, já tinha enviado um mail para o MK, mas como já regressei, aqui vai.

Sergio_alj escolhe "The Polish Hammer" Marcin Gortat (PHO).

master kodro disse...

Desculpa Sérgio, já não olho para o mail, agora...

Nuno disse...

Marcin Gortat era o Center que queria.
Boa escolha.

Pipolinus disse...

Estou em pulgas. Não sabem bem a pica que este simples draft me está a dar.

Riga/V-1-Boy disse...

la esta o blue e o sergio sao especialistas nso tipos que os outros querem.lol

o gortat e o wallace estavam na minha short list, mas desde que o infante nao me lixe, ja sei quem vou escolher....e o plano b caso esse falhe.lol

Infante disse...

Olá, pessoal!

Desculpem ter "emperrado" a máquina outra vez. Dia de viagem. ;)

A minha escolha, depois de muito ponderar, é o Dirk Nowitzki.

Estive ainda a pensar em duas máquinas de double-doubles: o David Lee e o Kris Humphries. Mas no primeiro caso, o regresso é incerto e para aleijadinhos já lá tenho o Dwight. Em relação ao ex-Mr. Kardashian, ainda há uma grande diferença em termos de pontos marcados em relação ao Dirk. Podia também ter sido o Kevin Garnett mas às tantas os Celtics ainda vão "boicotar" outra vez a época regular.

Mesmo assim, grande abundância de opções para os PFs.

E pronto, tenho o meu 5 inicial feito. Agora, vamos ver os suplentes, tenho uns "personal faves" em mente.

Infante disse...

Já agora, pessoal, vocês têm usado os termos portugueses e eu admito que todo o meu conhecimento da NBA vem em inglês (as belas tardes de sábado com o Carlos Barroca já foram há muito, tempo).

Portanto, elucidem-me:

O "base" é só o PG, ou os SGs também se incluem? E o que vocês chamam "poste" é só o C ou também o PF? E o SF é o quê, já agora?

Sérgio_alj disse...

Eu sou "americano"

PG - Point-Guard (o verdadeiro base)
SG - Shooting-Guard (acho que anda entre o base e o extremo)
SF - Small-Forward - Extremo
PF - Power-Forward - Extremo/Poste (depende do tipo de jogo ou da envergadura, não sei)
C - Center - Poste à moda antiga

Como nunca joguei basket e raramente vejo basket português, adoptei a linguagem americana...

Infante disse...

Pois, eu os termos americanos conheço-os perfeitamente e são também os que uso, gostava era de poder acompanhar a conversa de quem usa termos tugas. ;)

E claro que as posições baralham-se sempre (há os "swingmen" que são os gajos tipo Joe Johnson, que podem fazer SG e SF; aliás tirando os PGs e os Cs, são cada vez menos os jogadores que só fazem uma posição, o que em termos de fantasy é excelente).

Calheiros disse...

cá em Coimbra também usamos os nºs das posições (1-PG, 2-SG, 3-SF, 4-PF, 5-C) e ainda falamos em 1º base (PG) e 2ª base (SG) para os distinguir.

mas, realmente, cada vez há mais jogadores que fazem mais do que uma posição. eu, por exemplo, faço 3 posições com o mesmo nível. pena que seja um nível baixinho :)

master kodro disse...

Também só falo a língua do Barroca, a falar da NBA.

Riga/V-1-Boy disse...

um gajo adormece com umas ideias e acorda com outras( e depois vê que o tipo que escolheu antes de nós fez mais um ataque a nossa short list)

a minha duvida é se escolho um nome primeiro que outro, com 4 escolhas até á proxima ainda me lixam as contas( e eu tou com uma duvida do caraças de qual vai ser a primeira posiçao a garantir banco)

enfim vou arriscar com um tipo que pensava que por exemplo o kodro nao deixasse fugir............from algures no brasil, o sideshow bob brasileiro Anderson Varejão


Pipolinus disse...

A Sumol FC tem o grande prazer de seleccionar... David Lee, dos Golden State Warriors!

Nuno disse...

Puxa, que chato, man!
Eu a pensar que o David Lee chegava cá!
Nao era facil, eu sei, mas depois de ver o Riga optar pelo Varejao enchi-me de esperança.

Assim sendo, apesar da idade e de ter cada vez menos minutos opto pela regularidade do Garnett

45 - Kevin Garnett - BOS

Para primeiro suplente as coisas poem-se mais dificeis. Para idoso ja tenho o Garnett, pelo que nao vou pelo Tim Duncan. O Ibaka nao tem grandes numeros, nem sei se os vai melhorar tanto assim. Fico na duvida em relaçao ao Humphries, mas apesar de o poder ir buscar mais tarde, faço uma opçao de risco no Amare. É que ja tenho um 5 base que apresenta regularidade nas posiçoes interiores, pelo que posso agora apostar de forma mais arriscada.

De modo que opto por essa soluçao, na esperança que melhore nem que seja só um bocadinho a terrível temporada passada, que tenha a cabeça no lugar, e que o trabalho com o Hakeem Olajuwon traga alguns frutos:

45 - Amare Stoudamire - NYK

Abraço.

Calheiros disse...

eu que ainda tinha esperanças de conseguir o KG para suplente... é dos meus jogadores favoritos, mas a idade não perdoa e o Doc gosta de poupar os craques

Riga/V-1-Boy disse...

o problema do ibaka é que nao sabemos que ibaka vamos ter, o da selecçao espanhola ou o que custuma estar na nba que dá uns pontos, uns resaltos e meia duzia de abafos por jogo.

o meu problema para o primeiro do banco vai ser de que posiçao escolher para atacar já. um base? um tipo da posiçao 3, que eles sao poucos, e um que tenho em mente nao sei até quando ira sobreviver? ou um gajo mais intererio e ai confesso o amare era uma das minhas opçoes tal como o lee e o ex kardashian( entre outros)

Nuno disse...

Riga,

tu nas posiçoes exteriores tens jogadores consistentes e com bons numeros (Deron, Kobe,...). vais substitui-los por alguns dos suplentes, a nao ser que existam lesoes? Nao, acho.

Como tens gajos nao tao consistentes a forward / Center (Varejao, Bosh) eu se fosse a ti apostava num suplente para estas posiçoes.

My two cents...
:-)

Calheiros disse...

a minha primeira preocupação com os suplentes é tentar arranjar malta polivalente, dado que os meus titulares são todos jogadores de uma posição só.

não era essa a minha intenção inicial, mas fui levado a isso pelos "roubos" do Blue :)

o KG era uma das preferências. os outros não digo, antes que haja azar :)

Riga/V-1-Boy disse...

pois o deron e o kobe( posiçoes 1 e 2) em principio so lhes mexo em caso de lesao, mas convem ter alguem minimamente credivel para ali para a mossa nao ser muita, a posiçao 3 é a mais complicada, mas a ver se consigo alguem que ogue ali e mais noutro sitio.

para as interiores, ja nao existia muita escolha credivel, os que sobram têm o contra de nas suas equipas terem que jogar ali por eles e pelo resto do banco naquelas posiçoes ou seja irao ter um desgaste maior( e os 2 que escolhi até agora jogam nas 2 posiçoes)

mas a ver o que se consegue fazer

Pipolinus disse...

Bem, não me consigo decidir.
Por isso vai uma pick baseada na fé.

Bem vindo à equipa, Zach Randolph.

Riga/V-1-Boy disse...

reforçar o interior com um seja o que deus quiser

roy hibbert

Infante disse...

Já sou eu outra vez? Bem, isto vai depressa!

A minha escolha é o Serge Ibaka.

Fui para um PF/C por medo da lesão do Dwight e andei até à ultima entre o Ibaka e o Tim Duncan.

É esperar que o Ibaka continue com aquelas mãos de mata-moscas e comece a marcar mais uns pontinhos.

master kodro disse...

Hoje sou eu que ando fora, com acesso à net restrito... Já actualizei a cena e quero bater palmas à escolha do Zach pelo pipolinus (e bater-lhe, eventualmente).

Sérgio_alj disse...

Depois de muito estudo, o Infante rouba-me o Iblocka!! Wait a minute...

Sérgio_alj disse...

sergio_alj decide escolher a Lady Gaga aka Ersan Ilyasova (MIL)

Nuno disse...

Porquê a questao do Zack, mk?
Espera-se que melhore mt este ano.
Ou mudou de equipa.
É que agora nao posso ir estudar.

E é verdade que isto tá a andar bem depressa. Rapidamente volta a ver a minha vez outra vez.

master kodro disse...

Oh pá, hoje vocês não sossegam... isto de estar a olhar para os olhos dos membros da minha direcção ao mesmo tempo não é fácil...

master kodro disse...

Sem lesões é um monstro que faz mais de 20 pontos, mais de 10 ressaltos e algumas assistências. Com lesões... não jogou 2 anos e meio nos últimos cinco. Não foi escolhido para ser titular, portanto é perfeito. Quer dizer: perfeito, perfeito era na minha equipa.

Pipolinus disse...

Hehehe. Vamos esperar pelas prestações do rapaz antes de partir para a violência, combinado?

O Zach esteve lesionado o ano passado quase todo, espero que volte à forma anterior. Já tem 31 anitos e uma "questão" interna com o Rudy Gay.

O Riga caçou o Hibbert, bem esgalhada. Tive esperança que desse a volta.

Aqui nos meus top15 para as várias posições, os "C" e "PF" já foram todos excepto pelo Ryan Anderson (PF).

Calheiros disse...

isto está muito interessante, sim senhor.

cumprindo a minha palavra, e indo agora rezar umas avé marias por ninguém mo ter roubado entretanto, escolho o Paul George, dos Indiana Pacers.

faz as posições 2 e 3 e tem tudo para continuar a evoluir e a melhorar os seus números.

ainda me custa a acreditar que tenha chegado aqui :)

Pipolinus disse...

Estava a contar que o Ferenc ou o Blue ficassem com o Paul George!

Muito bem apanhado. Se continuar a evolução é uma óptima escolha. Penso que vai depender um bocado do que fizer o Danny Granger.

Férenc Meszaros disse...

Epá Calheiros, estava já a esfregar as mãos a pensar que o Paul George chegava aqui inteirinho. Agora tenho que ir para o plano B.

Muito bem, estás com uma bela equipa...

Pipolinus disse...

Ferenc, não apanhes o Batum senão o MK bate-te. hehehe

Calheiros disse...

Férenc,

Teoricamente, a coisa tá a caminhar bem.

mas, como dizia o João Pinto, prognósticos só no fim do jogo :)

Férenc Meszaros disse...

Prometo que não toco no Batum. A não ser que o Blue me obrigue...

Riga/V-1-Boy disse...

alguem me explica a cena do Ilyasova ser a lady gaga?

oh pipolinus a tua escolha foi antes da minha e escolhes-te o zack coxo randolph.lol

o granger a ver se sobrevive até mim.lol senao vai o plano b que é um tipo que acho que este ano está numa equipa boa para ele

Sérgio_alj disse...

riga isso foi um blog brasuca de basket que meteu o nick acho eu. O gajo é branquinho e feio como ela...

Riga/V-1-Boy disse...

hum ok lol

o infante ficou com o ibaka, a ver se ficou com o ibaka jeckil ou o ibaka hyde.lol

Infante disse...

Riga, o Danny Granger foi durante muito tempo a minha primeira escolha para suplente. Mas depois comecei a pensar no estado de saúde do Dwight e lá escolhi o Ibaka para o substituir, se tiver que ser. Espero que seja a versão "Iblocka". Mesmo marcando poucos pontos, ter quase 4 blocos por jogo é uma maravilha.

É pena que a platafora da ESPN não deixe escolher o Granger como SG/SF, se desse era perfeito. Mas quem o apanhar fica bem servido.

Mr. Blue disse...

A Mr. Blue Team pretende emitir o seguinte comunicado:

“A Mr Blue Team é uma instituição credível, responsável e honrada, que atua no mais escrupuloso respeito pelas regras de atuação que a sua atividade impõe.
A Mr Blue Team participa, desde 1-9-2012, no Draft da Liga 442NBA.
Após decisão inicial, a Mr Blue Team viu serem-lhe atribuídas 12 escolhas de Draft, das quais fariam parte as escolhas números 39 e 52.
Após aturada pré-seleção, e uma vez auscultada toda a equipa de scouting que a Mr Blue Team emprega, foi decidido, na escolha número 39, atribuir um contrato de trabalho ao sr. Gerald Wallace.
Nesse momento, e aconselhada pelo respetivo Front Office, a Mr Blue Team celebrou um pré-acordo, perfeitamente legal à luz da legislação vigente, com o sr. Ersan Ilyasova para ser a nossa escolha com o número 52.
Tal pré-acordo entraria em vigor uma vez ultrapassada a escolha 48 do Draft, sem que o referido atleta tivesse sido escolhido por um outro competidor.
De igual forma, foi, nos mesmos termos, celebrado um pré-acordo com o sr. Paul George, que entraria em vigor caso o sr. Ilyasova fosse escolhido até à posição 48.
Foi, esta tarde, a Mr Blue Team surpreendida com a notícia da assinatura de contratos de trabalho dos srs. Ilyasova e George, respetivamente nas posições 50 e 51, com outros competidores.
A Mr Blue Team não se conforma com esta atitude dos jogadores e com, principalmente, a atitude dos adversários, sendo que retirará desta situação as devidas ilações.
Mais ainda, a Mr Blue Team seguirá as vias legais à sua disposição (trade market) de modo a ser ressarcida dos incalculáveis danos sofridos.

O Conselho de Administração”

PS – A Mr Blue Team encetará agora contactos com alguns jogadores de modo a anunciar, no mais breve período de tempo, a sua escolha com o número 52.

Férenc Meszaros disse...

O Granger é jogador de 1a ronda de draft em qualquer fantasy...

...que não atribua pontos negativos por turnover.

Sérgio_alj disse...

Meszaros - Muito bem visto. Tambem não aprecio muito o "Granny Danger".

Mr.Blue - Epico

Mr. Blue disse...

With the number 52 pick, the Mr Blue Team selects, from New Orleans, Louisiana: Danny Granger.

Calheiros disse...

pois é, blue, dói estar do outro lado :)

Infante disse...

Admito que nunca olhei para a questão dos turnovers.

Mas é por isso que eu sou um rookie e o Ferenc é lá o tri ou tetra desta coisa. ;)

master kodro disse...

O comissário chega a casa depois de um longo dia e só tem a dizer o seguinte:

- Eu não quero o Batum, mas queria o George.

- Não pretendo levantar falsos testemunhos, mas o Férenc é bi.

Férenc Meszaros disse...

Marcus Thornton, SAC.
Não me lixes a próxima pick, comissário!

master kodro disse...

Oh meu caro Férenc, não te faço esperar mais. Estava à espera da tua pick para fechar este capítulo angustiante e passar a uma análise deste género da EPL, que está a correr bem este ano (finalmente).

Vai ser uma dupla escolha de extremos, com explicações.

Começo com o base suplente. Sim, está velho (pela minha idade o que é deprimente). Sim, tem as estatísticas a descer. Mas porra, o que é que ele ainda faz? Assistências. Já faz poucos pontos, não tem ressaltos, não faz roubos de bola. A quem é que ele vai passar a bola? Howard, babum, assistência. Gasol, cabum, assistência. Kobe, lança, lança e lança. É suplente mas tenho muita curiosidade para ver no que é aquilo vai dar. Nash, Steve Nash.

Agora o outro extremo. Já. Pensei que o Sérgio Hornet o escolhesse, sinceramente, e não posso esperar mais. Ressaltos e blocks. Sei que isto não é a NCAA, mas 4,5 por jogo? Davis, Anthony Davis, o primeiro rookie a sair no draft do 442.

master kodro disse...

Quando escrevi extremos, estava a falar da idade e experiência, obviamente.

Sérgio_alj disse...

Pensei no Unibrow, mas como já tenho o Gordon, não devia ir escolher 2 da mesma equipa...


Já agora, espero que o A. Davis que ajude, porque isso deve significar sucesso nos Hornets!!

master kodro disse...

Até por isso tinha que o escolher, Sérgio: também sofro da condição monossobrancelhica.

Sérgio_alj disse...

tb eu... embora sem a classe, a exuberância e a quantidade de pelos do jogador dos Hornets...

Férenc Meszaros disse...

O Nash já é velho há pelo menos 4 épocas mas continua a bombar.

Entretanto escolho Trevor Ariza, WAS. Ou os deuses se juntam todos pro meu lado ou isto será muito triste...

E siga a dança!

Sérgio_alj disse...

Conheço bem o Ariza. Excelente defensor... mas quando toca a lançar...

Férenc Meszaros disse...

Há jogadores que, no ano passado, marcaram, em média, mais do dobro dos pontos do Ariza e que deram menos fantasy points. Desde que contribua nas outras categorias, pode ser que chegue.

Mas estou a contar que nestes wizards ele tenha que participar mais no jogo ofensivo. Vamos lá ver é se é capaz...

Calheiros disse...

Afinal ninguém quer o Batum...

Também gosto muito do Nash. tinha-o na minha shortlist, mas não podia arriscar para titular (idade e mudança de equipa) e o primeiro suplente teve q ser um gajo polivalente.

agora vamos esperar que o Blue não acerte no jogador que eu quero

Mr. Blue disse...

With the number 57 pick, the Mr Blue Team selects, from São Carlos, Brazil: Nene Hilário.

Calheiros disse...

inacreditável!!!!!

Calheiros disse...

visto que o Blue me roubou o jogador que eu queria (sempre trabalhador e a fazer 2 posições), eu vou ter que o substituir por quem também de certa forma o substituiu em Denver.

A 58th pick é o Manimal: Keneth Faried!

vamos ver se ele confirma o que promete. a desvantagem é que só faz uma posição enquanto que o Nené faz duas.

Riga/V-1-Boy disse...

calheiros, v~e a coisa assim eu pensei no graner, lixei-me( la vou ter que ir para o plano b) e tambem tinha pensado no nene.lol

Sérgio_alj disse...

Boas, vamos ver se o homem de cristal da NBA não se lesiona muito...

PICK 59 - Andrea Bargnani (TOR)

Calheiros disse...

estive na dúvida entre o Manimal e o Bargnani. o Bargnani, como o Nené, faz 2 posições, mas conto que o Faried expluda este ano

Riga/V-1-Boy disse...

ah esse é robben lá do sitio.lol

escolha interessante, mas uff a ver se o infante nao me lixa a escolha que tenho pensada.

Calheiros disse...

Riga,

é melhor teres uma opção B preparada, que o infante precisa do mesmo que tu...

mas pode ser que ele resista a armar-se em Blue :)

Riga/V-1-Boy disse...

eu ja fui buscar um supelente interior, a minha ideia é vir para o exterior agora.lol só espero que ele não vá buscar o mesmo que eu tenho pensado

Riga/V-1-Boy disse...

alias eu ate sei quem quero ir buscar nas 2 proximas escolhas.lol......... ver é se o infante nao começa ja a lixar-me as contas

Infante disse...

Olá a todos!

A minha escolha é o eternamente preterido Nicolas Batum.

Podia ter ido buscar um PG, mas o Monta também faz essa posição e o Batum pode fazer SG/SF, o que é óptimo.

Curiosamente, a minha principal alternativa ao Batum era outro Blazer, o Wesley Matthews. E também o Gallinari, mas as lesões assustam-me.

Calheiros disse...

enganei-me redondamente no meu palpite. pensei que fosses buscar um PG

Riga/V-1-Boy disse...

infgante o batum estava prometido ao kodro.lol oh wait ele afinal numa atitude pocius vai ficar com o kemba walker.lol


mas enfim nao escolheste quem eu estava a pensar, tipo é uma escolha por poder fazer as posiçoes 2 e 3 e por eu achar que vai para uma equipa onde poderá fazer valer as suas capacidades


a minha escolha é Carlos Delfino

ps: ontem li qualquer coisa que o leandrinho barbosa andava a negociar com os lakers( ira ter com o amigo nash para ser supelente dele outra vez?)

Infante disse...

Calheiros, faltam só 6 para a minha próxima escolha e ainda há alguns bons PGs disponíveis - até mesmo mais que 6. E o Monta, sendo SG, tem melhores números do que muitos PGs.

Achei que valia a pena o Batum pela versatilidade. Julgo que ainda consigo deitar as mãos a um bom PG.

Pipolinus disse...

Todo sorridente, o manager da Sumol FC anuncia o acordo com ainda mais outro jogador dos Warriors.

Oláaaaaaaaaa... Andrew Bogut!

Calheiros disse...

estava-me a esquecer que o Monta Ellis tb joga a PG. são as vantagens de teres escolhido gajos polivalentes ao início

para que equipa vai o Delfino?

Nuno disse...

bem,, que rapido que isto vai! ja sou quase eu outra vez???

Calheiros disse...

Pipolinus.

Tu estás mesmo a brincar com a sorte... Bogut, Randolph e Steph Curry são gajos para te dar vida à enfermaria

mas, lá está, não se podem lesionar todos ao mesmo tempo :)

Nuno disse...

hóstias (como dizem aqui os meus colegas espanhós), é que ja sou eu!!!!!!!!!!

preciso de um bocadinho de tempo, ok?

master kodro disse...

Não podem Calheiros? E se alguém ligado ao domínio dos Zandingas começar a fazer danças da chuva e voodoo? Não subestimem a capacidade do mau olhado institucional.

Isto vai a andar tão depressa que já incluí a próxima ronda.

Pipolinus disse...

O Infante até agora é quem tem o plantel mais equilibrado. Com 7 jogadores, tem duas hipóteses para cada posição (PG, SG, SF, PF, C).

Calheiros, acho bem que não se lesionem todos! MK, vade retro Satanás!

Andando aqui pelas picks de baixo, decidi ir pela via do alto-risco/alta-recompensa.

Nuno, podes escolher um dos dois que quero para a próxima. Mas só um.

Infante disse...

"Andando aqui pelas picks de baixo, decidi ir pela via do alto-risco/alta-recompensa."


E fizeste bem. Se o gajo estiver recuperado, vai-te dar muitas alegrias.

Em relação ao equilíbrio do meu plantel, o problema é se estou mesmo a sobrevalorizar o equilibrio em detrimento da qualidade. Ainda há alguns PGs e PFs de qualidade disponíveis e com melhor produção que o Batum. Alguns até que não esperava chegarem até aqui.

Infante disse...

Outra coisa que tenho andado a ver é a competição que há para o lugar e é coisa que pode baixar os núemros de gajos como Kyle Lowry e Ryan Anderson.

master kodro disse...

Pois, o Lowry tem o Calderon, não sei se podem jogar os dois... O Anderson vai jogar.

Riga/V-1-Boy disse...

o delfino ouvi que ia para minesota

Infante disse...

Não, já assinou mesmo pelos Rockets.

Riga/V-1-Boy disse...

hum para mim vai dar ao mesmo, quer num sitio quer no outro sao bins sitios para ele jogar

Pipolinus disse...

O Nuno está a fazer contas a mais para o meu gosto... Tu não me estragues a escolha, capisce?

Nuno disse...

Desculpem lá a demora.
Tive uma reuniao fora, em Santander, e nao vos consegui responder antes de ir.

Afinal nao mudei as escolhas que ja tinha em mente.
Há uma opçao que tenho que fazer para ter mais versatilidade nas posiçoes exteriores, pois nao tenho alternativa ao Tyreke e este alem disso permite-me tb ter substituto para o meu SF:

63 - Wesley Matthews - POR (SG e SF)

Tinha outro em mente, com melhores numeros, mas este ganha na versatilidade. O que tinha em mente apenas fazia a posiçao 2.


Para a posiçao 1, escolho o Jennings. Mas admira-me como chegou aqui. Sabem algo que eu nao? Esta lesionado? Acho que nao.

64 - Brandon Jennings - MIL (PG)

Roubei-te algum Pipolinus?

Calheiros disse...

Boas escolhas. Ficas com todas as posições bem cobertas.

Eu não considerei o Jennings na minha shortlist porque tenho medo que perca protagonismo com o Monta Ellis

Pipolinus disse...

Ufa.

Desde que escolhi o Zach Randolph, há 18 picks atrás, que tinha em mente tentar ficar com o Bogut e pelo menos um de entre o Jennings e o Lowry.

Aliás, não conseguia decidir entre esses dois PG/Bases. Idealmente, caíam todos para estas picks que agora fazemos e ou o Riga ou tu escolhia um deles. Ou seja, obrigado. hehehe

Como já devem ter percebido, a Sumol FC tem o prazer de apresentar... Kyle Lowry, o novo base dos Toronto Raptors!

Pipolinus disse...

Entre o Jennings levar com o Monta Ellis e o Lowry com o Calderon, venha o diabo e escolha qual deles jogará melhor/mais.

Calheiros, tanto li que o Jennings tinha mantido o nível (bem bom) como descido de produção após a chegada do Ellis. Não sei o que pensar.

Siga o carrossel! =)

Pipolinus disse...

Esqueci-me apenas de picar o MK e o Infante. Não me assustaram quanto ao Lowry, não. hehe

Infante disse...

O Lowry é dos melhores disponíveis, sem dúvida, mas o Calderon é daqueles tipos injustiçados, bem melhores do que o pintam. Cheira-me que vai ser transferido a meio da época.

Em relação a Jennings vs Monta, não há escolha senão complementarem-se o melhor possível. O Jennings sempre foi mais um PG de pontos do que de assistencias. Vamos ver, agora com uma época completa. O que é certo é que os Bucks vão passar da pior equipa ofensiva da liga para uma de 110 pontos por jogo.

Ainda vem o Riga antes de mim, mas ainda não decidi quem escolher, nem pouco mais ou menos. Neste momento, tenho mesmo de ir para o melhor talento disponível. Será provavelmente um PG ou PF dado a quantidade de talento que ainda há nestas posições, sobretudo a PF, há 3 ou 4 tipos bem apetecíveis que ainda não foram escolhidos.

Calheiros disse...

o Jennings não quebrou muito esta época porque tinha o sistema de jogo preparado para ele. quem quebrou foi o Monta Ellis.

mas, na nova época, acredito que o treinador comece a dar mais jogo ao Monta Ellis. caso contrário, não o iam buscar. apesar de tudo, até com a saída do Delfino, há mais minutos a distribuir pelo backcourt.

a ver vamos, como dizia o cego :)

eu preciso de um PG e de um C. também vai depender do que sobrar até chegar a minha vez, mas tenho preferências muito claras

Nuno disse...

ok, essa explicaçao, Calheiros, tem sentido.
É que se falava no Monta Ellis, mas ele ja la estava no ano passado.

Bem, pode ser que os numeros dele nao baixem muito.
Seja como for o meu primeiro SG é o Rondo.:-)

Ainda ha bons C's.
PG é que ja tem de se escolher melhor.

Riga/V-1-Boy disse...

bom dia, primeiro tenho de apresentar uma reclamaçao

o nuno e o pipolinus apanharam 2 que eu estaam a pensar(o jennings e o lowry), mas pensando melhor nao foi muito mal, porque sao jogadores que podem nao nao jogar tanto

a minha escolha teve com base 3 criterios:


ser um gajo polivalente( que pode fazer as posiçoes 1 e 2)

ser um base credivel a nivel ofensivo apesar do tamanho

e ter grande posibilidades de jogar visto estar numa equipa onde o base titular nao deve lá estar grande parte, se nao for a epoca toda e a alternativa nao é tao fiavel a nivel defensivo)

a minha escolha é o unico tipo da nba quase do meu tamanho Nate Robinson

Nuno disse...

ehehe

Caríssimo amigo, como saberás os homens nao se medem aos palmos.

Parece-me uma boa opçao a tua.

Ah e eu estou convencido que o Jennings continuará a jogar muito, tal como ja jogava no ano passado, ja estando la o Monta Ellis.

Riga/V-1-Boy disse...

eu acho que o nate nao foi para chicago por acaso( ainda mais tendo eles despachado os outros bases que la estavam) e entre ele e o kirk heinrich , acho que ele é mais fiavel

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 294   Mais recente› Mais recente»